EVOLUÇÃO

EVOLUÇÃO
Eu vejo assim, não adianta estufar o peito (peito de pombo) e dizer que tudo sabe. A terra gira, o mundo não para, e os círculos espirituais seguem o mesmo parâmetro.
Esta madrugada gelada do sul me levou a mais conhecimento. Era um lugar de difícil acesso e tinha somente uma árvore seca acima de um grande pantano. Aquele lodo fervia como se milhares de almas estivessem grudadas naquele lugar. Eu cheguei de cima e logo me apoiei em um dos galhos. Minha reação foi observar aquelas almas que erguiam seus braços pedindo ajuda. Eu não podia ajudar uma dentre milhares sufocadas pelo desespero. Elas ficavam na base do caule e logo afundavam para outras emergirem.
Vendo esta ilustração nós vemos que cada uma delas teve ricas oportunidades de mudar seus destinos, porém o egoísmo foi mais forte. Nós podemos nos obsediar pela necessidade de querer ter. São desejos ocultos no cristalino dos olhos. Tudo que os olhos vêem o coração quer colocar suas mãos.
Geralmente são espíritos decadentes pelo mau comportamento que tiveram em suas evoluções. Mesmo sendo jaguar nós podemos descer e não subir. O amor faz as pessoas não reagirem diante das suas provocações. Confundem este amor com evolução, mas se não tiver um start da razão não existe progresso. Quando a espiritualidade desce dos seus reinos para a terra, ela vem para cutucar os encarnados em suas comodidades. Estão tão acostumados com o eterno descanso que não enxergam a vida por outro ângulo.
Dali eu anotava na prancheta o que via neste mergulho dentro das profundezas das almas. Eram espíritos que tinham tudo para mudar seus comportamentos e fizeram ao contrário.
Este mundo é uma sequência da terra. A incapacidade de entendimento causou a escuridão mental.
Eu olhava para aquele lugar pela horizontal que se perdia no nevoeiro frio. Até onde pude enxergar esta árvore era a única que estava acima das cabeças e por isso muitos queriam se segurar nela. Elas não me viam, pois seus olhos estavam tapados pela lama. Não sei se escutavam também, só se ouvia o murmúrio do sofrimento.
Muitos são chamados e poucos são os escolhidos. Só vai permanecer quem realmente tiver missão humanitária.
Eu falo do amanhecer, sim, o brilho atrai o interesse nas cores vibrantes. As energias explodem em luzes que incendeiam os corações. Com o tempo e o costume aquilo tudo, se não tiver sequência, vai sendo absorvido como alimento. Tudo que é ingerido é degerido e evacuado. É uma troca de energia.
Assim é o conhecimento, se não tiver sustentação perde seu valor.
Quando tudo souber nada mais restará para fazer. A vida se torna novamente monótona. Nós voltamos a caminhar para trás. Não que caminhemos para trás, mas é porque estacionamos sem esperança de novos desafios.
Um jaguar acomodado é como uma pedra jogada neste lodo sombrio. A quem serve?
As nossas vítimas do passado nos querem perto para não perderem nosso cheiro.
Elas vão minando nosso caminho até que caímos neste lodo. A espiritualidade avisa uma, duas e na terceira vez eles vão embora. Se o jaguar não reagir diante de toda assistência espiritual é porque ele desacreditou em si mesmo.
Reajam para não fracassar mais uma vez. Se não está bom, como gostariam, abram novas portas. A terra oferece mil vantagens para sua recuperação.
As almas aflitas estão chamando os encarnados. Cada pessoa que desce seu nível é como um novo alimento para os que já estão presos.
A preguiça não te dá chance de mudar seu roteiro humano. Às vezes é preciso descer ao fundo do poço para beber água. Tudo porque tem preguiça de puxar a água para fora do poço. Acomodação.
É a mesma descontinuidade com os filhos de Seta Branca. Se acomodaram nas maravilhas do misticismo. Suas mentes se atrofiaram na liturgia sem saber abrir novas fronteiras.
Todo conhecimento é bom para nossa evolução.
Eu tento estabelecer novos padrões para mim. Sem a minha fé eu seria o mesmo andarilho das noites sem luar.
Aprendemos a conviver uns com os outros.
Salve Deus!
Adjunto Apurê
An/Un
18.06.2026

Dúvidas!
WhatsApp X
Olá! Como posso ajudar?