DISTANCIAMENTO
Percebam que quando alguém está evoluindo ele começa a se distanciar da vida social.
A verdade é que tudo aquilo era uma ilusão material. Quando o espírito de um encarnado descobre a porta que leva ao conhecimento ele se agarra ao novo compromisso com unhas e dentes.
O conhecimento espiritual é um divisor de forças, sim, percebam em vocês mesmos quando entraram por esta porta e hoje o que representam perante suas vidas.
A unificação das forças é motivo para buscar mais respostas ao comando de nossa pequena nave. Ser ou não ser.
Tem tantas coisas acontecendo no limiar desta congregação que muitas vezes não tem sentido figurativo na terra. São ilustrações de muitos compromissos deixados para trás.
A evolução é como azeite e água. Não se misturam. Diria ser a personalidade e a individualidade, porém os dois convivem sob a mesma condição.
Desatando estes nós das amarras, o espírito liberta sua tradição milenar e passa a construir novos desafios, agora consciente.
Responsabilidade. Razão.
Às vezes eu me deparo com fatos que nunca iriam acontecer na terra e no céu, coisas contrárias ao desejo humano.
A chave das sete portas. Sim, cada porta tem um segredo, mas tem uma chave especial que abre todas. Isso se chama clarividência. A vidência abre uma por uma.
Cada ser humano desenvolve seu sol interior na missão escolhida. Quanto não atingimos um estágio superior ficamos amargurados e desejando que todos não caminhem.
Quando um irmão ou amigo que já tenha se esclarecido da sua verdade, ele passa a ser alvo das intrigas dos pensamentos ruins. Todos vibram para fechar sua porta.
A eterna luta do bem contra o mal.
Se teu irmão ou teu amigo caminhar mais depressa se apresse para não perdê-lo de vista. Os retardatários serão peneirados.
Os que pararam serão julgados.
Na evolução espiritual não tem meio termo.
É por isso que amamos os desafios espirituais. Não tem nada na terra que fomente esta realidade. Muitas vezes místicos, outras vezes reais, mas o importante é conhecer.
O conhecimento espiritual é como um choque elétrico. É uma corrente magnética que transpassa nosso corpo etérico. Já por si só nos separa da ignorância humana. Um espiritista sofre por um amor desconhecido. Sua alma gêmea vibra sua falta.
As cobranças karmicas são libertadoras das almas juradas.
O mundo dá muitas voltas fazendo o mesmo sol, a mesma lua surgir no céu. Cada vez que olhamos para cima vemos que algo mudou. Mudou em nós, em nossas emoções, porém é o mesmo sol e a mesma lua.
Salve Deus!
Adjunto Apurê
An/Un
03.09.2025
