BONDADE

BONDADE
Nesta passagem eu encontrei com um homem que na terra era muito bondoso. Ele fazia muita caridade. Dinheiro para ele não era tão importante quanto ver as pessoas felizes. E eu digo que Deus o favorecia por ser um espírito nobre.
Conversando com este espírito ele descerrou sua vida nesta terra. Teve momentos de muita lucidez na entrega do seu coração a divina luz.
Eu fui ouvindo ele falar e ao mesmo tempo fazia comparações com muitos que eu conheço. Muitos deste mundo material não servem à caridade, estão sempre querendo mais e mais riqueza. Estão como lobos famintos em busca de suas vítimas que não tem como atravessar este caminho a não ser pagando seu pedágio.
Havia sobre sua cabeça uma luz branca bem tenra. Um brilho inigmático que o deixava fosforescente.
Quanto mais ele fazia caridade mais ele recebia pelo merecimento de somente ser bondoso.
_ Naquele cemitério tem muitos dos que eu ajudei! Eles receberam mas não dividiram o pão! Estão presos pelas suas obsessões materiais! Do que adiantou tudo que a vida lhes fez de bom ou ruim se não conseguem arredar os pés da sua cova!
Eu fui buscar um jovem que tragicamente morreu em um acidente! Revoltado contra Deus porque foi retirado desta vida sem ao menos ser avisado!
Como eu falei: Deus não mata, Deus dá a vida, mas os próprios homens se matam. Claro que cada caso é individual.
Eu sentei para ouvir este homem falar. Foi tão bom, tão agradável ouví-lo. Parecia um doutrinador que evangeliza por onde passa. Ele na terra não tinha religião, porém falava com o Criador como se nada impedisse.
As religiões dividem as pessoas. Sempre uma pensando ser o caminho da verdade vão se aproveitando das migalhas dos obreiros.
Para mim foi uma aula. Eu aprendi que por mais difícil que seja nossos caminhos mais amor temos que plantar para poder colher.
A diferença da bondade para o bondoso é que ele não espera resultado de sua caridade. Ele faz e segue seu destino.
É como plantar uma roseira esperando o florescer das rosas. Muitos esperam para arrancar e levar para casa. Outros esperam ela desabrochar para sentir seu aroma sem tocar em suas pétalas. Assim é a caridade. Nada se leva desta terra, porém no céu a vida sorri.
A marcha evolutiva é traduzida em momentos que estamos felizes e infelizes. Isto faz parte da evolução.
Estes dias eu olhei para uma mulher e a vi perdida em seus pensamentos. Uma solidão imensa a separava neste momento. Abri minha mediunidade e elas estavam conversando. A mortinha estava na sua aura e a encarnada sem noção do que estava acontecendo. Estava tão distante em seus pensamentos.
Eu poderia abrir o diálogo, mas não, é coisa da família. Eu não tinha permissão de estragar este reencontro.
O segredo dos espíritos é algo tão sublime que somente quem tem as rédeas da vida e da morte tem domínio sobre sentimento.
Horas e horas ouvindo os conselhos deste homem bondoso. Eu até esqueci de perguntar seu nome.
Salve Deus!
Adjunto Apurê
An/Un
06.08.2025

Vale dos Deuses 1985