RECORDAR É REVIVER

RECORDAR É REVIVER
1988!
Foi o início da procura da área definitiva do templo. Percorriamos os caminhos para implantação da sede definitiva do templo Apurê do Amanhecer. Não tínhamos certeza para qual direção seguir. Foi quando tiãozinho chegou e me levou para Campo Largo, Paraná. Eu até não conhecia esta cidadezinha por ser rota para outras cidades maiores.
Eu revivi este momento especial pelas matas e clareiras habitáveis. Nossa como o tempo passou rápido. Em 1989 começamos as obras do novo templo. Minhas filhas adolescentes ajudavam na construção desta casa de Seta Branca. Em três meses erguemos, cobrimos e fechamos com paredes de tábuas compradas com muita dificuldade. Era somente eu quem comprava o material e tínhamos pouca ajuda.
O templo, 1600 m2, foi construído no suor do amor. Era uma luta para manter esta pérola divina. Eu investi uma vida neste projeto de Seta Branca. Oitavo templo do amanhecer erguido nesta contagem. Hoje já são inúmeros prontos socorros espalhados pelo mundo físico material.
Quando você tem um ideal, um compromisso, não sente o tempo passar. Quando se olha no relógio os anos se perderam no passado.
Sentei onde tia Neiva incorporava dando instruções de como seria nosso destino. Tião vinha dar instruções na construção. Pai Seta Branca e mãe Yara vinham fazer parte deste acervo. Ali, naquela fonte, ainda tem um banco em meio às árvores onde tudo acontecia. Ali mãe Yara veio abençoar aquela fonte de água cristalina e manter seu juramento de todo amanhecer imantrar com os fluidos do astral.
A cura viria pela água desta fonte que das entranhas da terra saia trazendo a energia da vida.
Até hoje bebemos desta fonte. Até hoje temos esta gratidão por sermos escolhidos entre os bravos missionários que lutam para se estabilizar.
36 anos, fora os anos de Curitiba, se passaram e nós aqui lutando ainda para nos evoluir.
Eu voltei no tempo pela regressão da memória. Foi como um alento apreciar espiritualmente uma organização material. Muitos passaram por aqui. Muitos foram embora, outros desistiram da missão e poucos daquela época permanecem neste círculo espiritual. Aqui ninguém é obrigado a nada, porque o respeito ao karma é algo silencioso. Se você interferir no karma de outros ele é dividido com o dono.
As grandes nuvens se fecham na aura e trazem muitas enfermidades para a alma. Eu sigo ordens de cima. Muitas vezes pelo impulso você deseja prosperar espiritualmente para dar conta da grande fila de espíritos esperando na porta do templo. A contagem é como a fonte da vida eterna. A energia translúcida se espalha por todos os cantos levando a mensagem de paz, amor e tranquilidade.
Os espíritos saboreiam este trabalho de contagem como um manjar da eternidade.
Sentado ali naquele branquinho ao lado da fonte eu abasteci meu sol interior. Seis horas da manhã e os raios do sol ainda não se projetaram no horizonte. De repente um raio de energia desceu do céu em cima da fonte. Era mãe Yara que estava abençoando este local na terra.
Eu precisei assistir este momento para reafirmar nossa missão.
O despertar em Cristo é para fortalecer nossos corações diante das provocações de um mundo atormentado.
Ser ou não ser deste amanhecer é algo a se pensar. Evolução ou involução são partes do nosso processo habitacional. A evolução está na consciência da existência. As leis físicas que nos chamam a razão são as mesmas que nos conduzem a Deus. Seta Branca.
Porém a distorção destas leis começaram a destruir a moral civica dos encarnados. Há uma grande luta dos impuros em mudar a frequência da terra. São gatilhos implantados na mente e no coração. Algo explosivo que já começa a surtir efeito na construção de um mundo inferior aqui mesmo na crosta.
Quando acharmos que tudo se perdeu as trombetas vão soar pelo firmamento trazendo notícias do criador.
Olhem pela janela do tempo quando a desobediência foi curada pela imposição de um poder. Somente os puros se salvaram.
Ainda sentado antes do sol nascer eu recebi meus amigos conterrâneos das vidas passadas. Humahã sentou comigo desejando muita paz a prosperidade para alcançar a meta estabelecida pelo Cacique.
O amor não pode perder seu poder da catequizar aos menos esclarecidos.
Eu, como adjunto raiz, trago no meu coração a chama da esperança. Não mudo as leis, mas aplico as regras que mudam a intensidade das forças. Saber dividir a fonte de sabedoria. Por isso a divisão é essencial para construir um Império. É como gerenciar uma empresa onde os lucros são divididos e repartidos dando a cada um o seu quinhão.
Aqui Seta Branca reparte o merecimento com todos os seus filhos. Uns recebem um pouco mais, outros de conformidade ao seu trabalho e outros acabam pagando para ter sossego. Por isso os trabalhos para ganhar seus bônus para pagar suas dívidas. Quando os bônus secam os cobradores chegam exigindo a reparação.
Trabalhem para merecer as lágrimas do céu. O prana é parte deste sacerdócio.
O sol começou a raiar entre as matas da nossa fonte de água. Eu voltei para meu corpo. Agradeci aos ventos de Aruanda esta regressão. Reativei minha memória porque um homem sem memória não tem história para contar.
Faça a tua história. Comece de baixo construindo seu alicerce forte e seguro para não desabar com o primeiro impacto.
Não vigiem seus irmãos que lutam para serem vistos. Quem não é visto não é lembrado.
Coragem, liberdade e caridade. Sabá.
Salve Deus!
Adjunto Apurê
An/Un
08.05.2025

Vale dos Deuses 1985