ENTREGUISMO

ENTREGUISMO
Ao voltar do nosso mundo original, sim, jaguares, viemos de um mundo cheio de esperança para cumprir uma meta karmica. Não fomos obrigados a aceitar, porém foi nossa escolha passar pelo crivo das experiências milenares. Muitos se queixam deste fardo pesado quando encarnados, mas assim que levantam do seu mundo atrofiado agradecem a feliz e rica oportunidade de terem sido escolhidos. Há uma imensa fila de espera para reencarnar, ainda, e aqueles que descem são como a chama viva da transformação da terra. Ao chegarem sem suas lembranças recomeçam a traçar metas nem sempre obedecendo seus juramentos.
Eu estive observando a reação de um espírito que era muito perigoso. Perigoso que digo não que fosse do mal, mas ele praticava o entreguismo dos seus irmãos. Essa parte é muito pior que matar alguém. Com uma prancheta em mãos ele fazia anotações sobre cada irmão que cruzava a porta do destino e corria para seu chefe como parte de um processo de justiça. Ficava tão contente em ver seus conterrâneos se ferrar que seus olhos brilhavam.
Ao eu passar ele levou um baita susto, sim, ele me conhecia. Não deu outra, só vi um risco no etérico deixando até a prancheta jogada no chão.
Este tipo de perseguição espiritual é condizente com a escravidão coletiva ou individual. Não se pode ser feliz sendo escravo dos maus feitores. Em uma passagem ele foi um escravo que perseguia os escravos. Seria como um capataz do seu coronel, porém sendo negro tinha outro nome, capitão do mato. Quando um escravo fugia ele tinha obrigação de trazê-lo de volta.
Muitos foram mortos buscando a liberdade. Outros sofreram as atrocidades de seus donos.
Eu fui atrás deste espírito e acompanhei sua desonestidade. O velho general, sim, um homem doente emocionalmente pelas ordens que levaram a morte centenas de soldados.
Bom, não vamos individualizar esta história, até porque precisamos nos evoluir.
A tribo de Seta Branca é a que mais corre o risco de sofrer as dores do parto. Não que seja ruim, mas a aceleração karmica é o processo de retorno às origens. Como disse Seta Branca que Jesus iria prescrever nossos restos karmicos. Esta aceleração é justamente o encontro da verdade que tanto buscamos em nosso sol interior.
Aquele que não cumpre com sua missão não subirá aos reinos de Deus. Missão não é só deste amanhecer, mas diria ser um devoto escolhido para evangelizar a terra. O amanhecer é um caminho mais curto entre a fé e a organização cristica.
Este sacerdócio é como um imã que atrai os missionários para cumprirem seus juramentos. É uma grande escola iniciática onde as almas se projetam para receberem seus diplomas da espiritualidade.
Um mestre que não se projeta é como uma vela apagada. Quando Seta Branca acende a chama da esperança no coração nós começamos a brilhar. Este brilho é como um pequeno farol que ilumina as noites escuras. Este brilho atrai os que buscam luz. Nós somos a luz deste universo.
Ser jaguar ou não ser confunde os olhos dos cegos por justiça. É uma dor que justifica seus atos. Aquele que comete injustiça não é digno da libertação.
Olhem com seus olhos e falem com seus pensamentos sem julgar, pois muitas vezes são partes do nosso processo de reestruturação espiritual.
Existem no plano vibratório um local conhecido como masmorras ou calabouços. É onde muitos espírito indisciplinados ficam presos. Dali eles conseguem ver a terra. É como um castigo para eles que perderam a dignidade humana. É um sofrimento tão grande ver o que deixaram para trás e não poder mudar.
Ao percorrer os caminhos que nos levam a Deus nós procuramos responder pelo que aceitamos. Cada fardo é um reajuste que precisa ser lapidado.
Eu deixei o “espritinho” fazer seu papel. Porém quando o coronel me viu ele levou um susto. “Eu também sou filho deste amanhecer. Sou filho de Seta Branca e de Neiva. Eu estou cumprindo minha missão”.
Gritei ao vento. Só vi as luzes se apagarem e uma fresta na janela se abrir.
Cada ser humano tem seus dotes. Uns materialmente e outros espiritualmente. O que muda é a bondade na caridade. Na terra são ricos e no céu pobres.
Quando pensamos muito em ter poder material esquecemos que sem a riqueza espiritual não conquistamos o eldorado mundo das razões.
Se o sol interior estiver apagado de nada valerá lutar contra seu destino.
Brilhem por todo este universo e sempre respeitem seu próximo. Hoje você não precisa dele, mas amanhã ele poderá te salvar.
São os bônus da eternidade.
Salve Deus!
Adjunto Apurê
An/Un
02.05.2025