BEM OU MAL
Quando tudo está bem o mal vem destruir.
Eu estive nas cercanias do bem e do mal. Vi uma família organizada e tudo estava tão certinho. Todos viviam felizes quando uma nuvem escura foi chegando e se apossando como nevoeiro cheio de más intenções.
Tudo que era luz anoiteceu de repente. O mundo deles virou de pernas para o ar. Destruição, morte, tristeza. Aquele destino foi traído pela habilidade da esperteza de um caminho distorcido.
Estava escuro. O chão não era mais verde e sim preto pelo ódio queimando a natureza.
Eu tentei mudar a traição para reencontro dos erros e corrigir onde foi que tudo começou. Vidas em jogo. Esperteza e frieza em lograr êxito nas intenções de cegar a verdade.
Somente percebi que o fim estava próximo e tudo que eu fizesse iria alimentar a posse. Acendi a lamparina e a pendurei no mastro da liberdade, onde a luz refletia estava como carvão.
O pior destino de uma família é sofrer a derrota pela incapacidade de ver as sombras refletidas pela luz. Elas se movem grudadas aos pés mesmo estando acima da terra.
Todos são donos da ilusão porque criam expectativas de acreditar na certeza do bem, porém é o mal travestido de cordeiro.
Como foi triste esta viagem. Incerteza diante do fracasso.
Quando a luz estava viva os sorrisos encantavam na doce melodia, mas a escuridão odeia a felicidade. Ela vai chegando de mansinho e alargando espaço no coração para depois gerar conflitos.
Deste mundo não restou nada. Nada mesmo.
No final o som da despedida tocava em silêncio uma triste melodia. Nenhuma alma sobreviveu ao ataque do mal. Hoje são também representantes deste mal porque perderam o que tinham de esperança. Desacreditaram no princípio da família unida para enfrentar o destino traiçoeiro. Foram vencidos.
Chorei no silêncio da madrugada e nuvens brancas foram me buscar. Envolto em um lençol transparente fui retirado deste inferno zodiacal. Eu estava em choque com meu corpo físico sentindo o pulsar da defesa espiritual.
Não deixem o mal entrar em vossas lares, em vossos caminhos para não contaminar vossos amores.
Muitas vezes o amar demais cega as pessoas para os erros praticados em nome do bem.
Vou trabalhar para dissipar essa nuvem negra. Que os Orixas do bem me ajudem na contagem para restaurar o equilíbrio do bem.
Salve Deus!
Adjunto Apurê
An/Un
12.03.2025
