ORFEU

ORFEU
Da antiga Grécia para o mundo atual.
O encantador da terra com sua lira mágica.
Nesta viagem ao mundo das imaginações onde nem tudo que se vê se acredita, até porque são mundos separados das lembranças pelos milênios afora.
Eu fui acompanhar a descoberta da cabeça de Orfeu. Foi içada do fundo da terra para a crosta. Seu rosto era de um homem feliz, sorrindo. Tamanho colossal de uma escultura detalhista.
Mas quem era Orfeu!
Orfeu era um áugure e vidente; ele praticava artes mágicas e astrologia, fundou cultos a Apolo e Dioniso e prescreveu os ritos misteriosos preservados em textos órficos. Píndaro e Apolônio de Rodes colocam Orfeu como o harpista e companheiro de Jasão e os Argonautas.
Deus Apolo unificado a Cristo Jesus.
Nós, deste amanhecer, revivemos a antiga história das civilizações que hoje fazem parte da nossa cultura espiritual.
Ao entrar neste mundo ainda incerto da natureza que vivemos nesta condição evolutiva a descoberta deste segredo vai balançar com a estrutura da história. Agora, ainda é cedo para abraçar a hipótese do porque e para que.
Ao ser içada algo estava acontecendo, porque sons invadiram minha cabeça e pessoas de lá reencarnadas nesta geração. Eu vi um jovem ligado a minha família em dois mundos diferentes. Era greco-romana.
Grécia romana é o período da História da Grécia após a vitória romana sobre os coríntios, na Batalha de Corinto, em 146 a.C., até o restabelecimento da cidade de Bizâncio e sua nomeação pelo imperador Constantino como a capital do Império Romano (nomeada Nova Roma, posteriormente Constantinopla) em 330 d.C.
A ligação deste jovem com esta história me leva longe aos próximos capítulos. Rei Constantino, imperador romano.
A filosofia greco-romana foi a maneira com que os antigos gregos e romanos organizaram, nos últimos cinco séculos antes de Cristo, uma forma de conhecimento, um modo de reflexão ou uma teoria da realidade. Esta filosofia pode ser classificada em dois períodos: os cosmológico e o antropológico clássico.
A história está registrada, mas o que me induziu nesta descoberta foi que realmente Orfeu existiu como Deus Apolo está no canto da falange.
Eu ainda estou decifrando estes códigos pela espiritualidade.
Eu vi este momento como uma grande descoberta. Agora não sei o que trará para os encarnados, se será bom ou ruim.
A história não se repete. Ela continua sendo reescrita conforme o período que vivemos.
A exaltação dos espíritos incubados na densa matéria trazendo consequências do desequilíbrio emocional. A energia impregnada no sol interior é do espírito transitando na sua astrologia.
Cada ser humano que nasce dentro da astrologia tem comportamento diferente. Mesmos os do mesmo signo estão na mesma condição. Tudo implica do dia de nascimento com a conjunção planetária.
Nome e idade. Assim o mentor consegue achar nos arquivos a sua história.
Nós somos espíritos milenares habitando um novo corpo. Espírito Velho em corpo novo.
Ontem, angical, foi retirado das costas de uma ninfa um espírito muito depravado. Jogando charme e beijinhos para os homens deste trabalho.
Nós estamos em uma nova etapa missionária que é ajudar quem está perdido. Ali não passou nada meu, mas dos envolvimentos das pessoas e de seus espíritos.
Seta Branca veio formar nosso Angical.
Veio porque ele confia no jaguar e pela coragem de fazer o que precisa ser feito.
Eu não temo a morte, eu temo a vida. É na vida que erramos, mas é na morte que pagamos.
Até hoje muitos jaguares desencarnados estão procurando um caminho e nós deste amanhecer físico temos condições de orientá-los.
Um jaguar sem coragem é como um barco a deriva onde as ondas do destino o jogam de um lado para outro.
Salve Deus!
Adjunto Apurê
An/Un
11.03.2025