VÍCIO
Um viciado jamais admitirá que é viciado.
A dopamina é um neurotransmissor que está relacionado à sensação de prazer e ao vício. É também conhecida como “molécula do amor” ou do prazer.
Você trocaria 30 acres de terra por sete palmos de chão!
Pois bem. Nesta contagem do tempo eu assisti a decadência humana pelo prazer do jogo onde o viciado não percebe esta falha no convívio social.
Esta fase, muito perigosa, onde o vício supera todas as expectativas da realidade e as atividades cerebrais se tornam satisfação. Ali começa a clausura do espírito pelo corpo humano.
Tem muitos vícios que podemos esclarecer como: sexo, jogos, remédios, tóxicos, religião, politica, terminando na depressão. Quando um viciado não tem a satisfação da sua necessidade ele entra em um estado deprimente. Aquele vício vai se agravando e trocas podem serem feitas como alternativas de outros meios para satisfação mental.
Eu fui buscar respostas no plano espiritual e este fenômeno da satisfação está ligado ao corpo físico, na produção desta enzima ou molécula do bem estar. Na função cerebral quando algo lhe faz bem aquilo é perseguido por diversas vezes para suprir a ausência de outros fatores. Com a intensa procura o viciado não tem alternativa para se desligar, no caso das drogas. É uma troca de necessidade. No jogo o prazer de ganhar, da recompensa, torna uma pessoa ativamente ligada ao exercício mental produzindo cada vez mais este fenômeno do prazer. Na religião é a mesma modalidade da fé e do fanatismo. Trocam a fé pelo fanatismo quando aceleram os neurônios das emoções. É uma fuga dos problemas sociais. Buscam na religião seu caminho esquecendo até quem são. Na política é o prazer da derrota dos adversários, da necessidade de tomar para si os interesses de um povo.
O vício se difere em modalidades quando uma pessoa sente prazer naquilo que faz, porém com a repetição dos efeitos sobre os atos causam euforia do bem estar.
Como no caso do jogo de azar. Este homem tinha uma grande fazenda e se envolveu no carteado. Ele vivia bem com sua família. Eram lavradores de sol a sol. Como sempre alguém cruza o caminho com ideias prazerosas e levou este pai a conhecer uma casa de jogos clandestina. Os envolvidos foram dando cartas e mais cartas. Quanto mais ele ganhava mais prazer tinha. Até que chegou o dia de pagar pelo prejuízo que deu aos demais jogadores. Em um blefe deu sua fazenda em troca de uma carta. Esperando sua carta ele viu seu oponente virar seu as. Tudo que ele construiu virou dívida de jogo. Perdeu tudo.
Foi uma noite terrível e sem saber o rumo de sua casa viu sua família ser despejada sem direito a justiça.
Um estampido, um corpo estirado. 30 acres por sete palmos de chão.
Uma vez aconteceu aqui com um jaguar. Na casa dele, à noite, sua mesa se tornou um carteado. Pai João chegou nos tronos e lhe deu um puxão de orelhas: _ Meu filho! Naquela mesa onde o seu pão de cada dia favorece sua família não permita que seja destruída pelo vício! Afaste-se deste caminho enquanto tem condições psíquicas do controle!
Ele levou um susto, porque não tinha falado para ninguém que jogava cartas.
Qualquer coisa que crie o prazer emocional quando muitas vezes procurado para satisfação pessoal é um caminho perigoso. A pessoa que está dentro não observa seu envolvimento. Os de fora se tornam inimigos quando avisam.
Os tóxicos estão na mesma situação de troca dos problemas por soluções químicas. Também os remédios depressivos que inibem as perturbações neurológicas. Nosso corpo tem todas as condições de controlar o estado emocional e criar alternativas ao problema. Porém é mais fácil e rápido uma cápsula ingerida ao ter uma vida saudável com exercícios programados para produzir as enzimas necessárias ao bem estar e ao prazer.
Tudo com controle para não atrapalhar o desenvolvimento mental, intelectual espiritual.
Muitas vezes as doenças estão relacionadas ao espírito que transfere ao físico toda carga negativa. Com os trabalhos nossa central vai sendo manipulada para destravar as chamadas ondas psíquicas e neutralizando os impulsos elétricos com novas energias. A reformulação cerebral é o resfriamento da aura.
Muitas entidades têm o domínio das faculdades mediunicas dos seres humanos. Elas sabem exatamente o que uma pessoa precisa. Elas atuam de uma maneira diferente, de dentro para fora. É como uma explosão de átomos atingindo os neurônios enfraquecidos pelos remédios antidepressivos.
Eu acompanhei este caso do jogador e agora aquela família está vivendo de favores. Perderam o que amavam, seu mundo acabou na miséria.
Salve Deus!
Adjunto Apurê
An/Un
20.02.2025
