HUMAHÃ

HUMAHÃ
Cortando mato e conversando com Humahã.
Existem dois tipos de bônus: espiritual e material. O espiritual se conquista na caridade espiritual e o material através dos esforços físicos.
Muitos só pensam em bônus espiritual e esquecem do bônus material. Aí há um desequilíbrio na função emocional.
Vou contar este enredo de tia para ficar mais claro. Ela chama o mestre Alencar e pede para ele ligar para um jaguar que trabalhava no gdf.
_ Alencar, pede para meu filho vir urgente aqui comigo!
Ao ligar o mestre não pensou duas vezes e chegou após o almoço.
Tia o recebeu e lhe pediu alguns favores para ela.
_ Meu filho, arraste aquele móvel para cá! Aquela mesinha para lá!
E assim o jaguar ia fazendo sem entender nada, até porque tinha muitos outros mestres estavam ali para fazer, mas era ele quem teria que merecer.
No final ela agradeceu ao jaguar e pediu para ele retornar ao seu trabalho e não disse nada.
O que ele não tinha era bônus material para passar por uma provação que estava no seu destino.
Tia pagou com seus bônus esta caridade que ele fez.
Então nesta conversa com Humahã eu compreendi esta fase que nossa balança tem que estar equilibrada para ter sucesso na terra e no céu.
Eu aprendi muito com este sacerdócio do amanhecer. Eu era cru espiritualmente, mesmo tendo uma mediunidade diferente. A minha formação foi graças a grande luta para o bem, se bem que temos recaídas que tentam nos empurrar para a vingança. Somos físicos e dependemos dele para continuar a merecer o pão nosso espiritual.
Então, eu compreendi que, nada que você faça sem ter merecimento é como navegar contra a maré.
Muitos da doutrina querem ficar ricos mas não fazem nada para mudar seu quadro karmico. Neste mundo complexo o que pesa são as juras transcendentais.
Equilibrar o plexo e os chacras físico espiritual. Não pensem somente em espírito, pensem no físico. Todos estão encarnados e se não tiverem bônus material vão morrer de fome e de sede. Aí não terão forças para ter os bônus dos trabalhos de caridade.
Eu lutei muito para vencer a mim mesmo. Só Seta Branca sabe o que enfrentei para cultivar a verdade. E ainda sou falho, porém mais consciente das minhas ações e reações.
Agradeci ao mestre Humahã pela caridade e a porta se fechou.
Salve Deus!
Adjunto Apurê
An/Un
15.02.2025

Vale dos Deuses 1985