PACTO

PACTO
Como foi difícil contornar a situação. O espírito veio e disse que vai levar um adjunto presidente de um templo por ele descumprir o pacto que fez com ele.
Eu poderia deixar levar, até porque que fez acordo não fui eu. Cada jaguar tem consciência dos seus atos e atitudes. Este presidente foi marcado porque saiu fora da contagem de Seta Branca. Na ganância de aumentar seu povo, de ter humildade ele aceitou uma promessa como oferenda de sua vida.
Tião esteve hoje comigo fazendo esta tratativa para amenizar o desencarne. Foi uma longa conversa, porque aquele exu veio com seu povo buscar esta alma. Eu nem sei o que falar nesta hora, porque foi uma traição que este jaguar fez com o amanhecer. Se enveredou pelos caminhos dos ventos uivantes na fiuza de se dar bem. E eis agora a cobrança chegando.
Também nem sei porque veio aqui nesta casa e não na outra casa. Tião explicou que lá seria morte imediata com um AVC fulminante. Por isso ele desviou tudo para cá na tentativa de evitar e barrar as consequências deste ato.
Eu deixei por conta dos mentores quebrar este descaminho. Mesmo ele me injuriando e difamando eu ainda peço a bondade divina que ele refaça seu trieiro missionário.
Em nossos caminhos a verdade deve prevalecer acima das incompreensões. Este templo fica aqui nesta região do Paraná. Não conheço esta casa, mas conheci de longe seu comandante. Tive muitos dissabores com as consequências do toma lá, dá cá.
Eu não sei o que ficou determinado pelo mundo espiritual. Até nem procurei saber sobre as determinações.
Hoje houve uma reconsagração no templo. A corte chegou e realizou este ritual. Seta Branca é pai.
Salve Deus!
Adjunto Apurê
An/Un
18.01.2024