CAIM E ABEL

CAIM E ABEL
Bem e o mal foram separados naquele instante que Caim matou Abel desafiando Deus.
Desde esta longínqua data as forças se dividiram formando dois polos, positivo e negativo, que passaram a desafiar um ao outro.
Eu recebi esta noite um casal de espírito e sua criança, menina, de uns sete anos. Eles vieram de muito longe, do além, procurando hospedagem. Quando eu ajeitei tudo para suas permanências eles ficaram tão felizes que não tinham como agradecer. O homem era muito magro por carregar seu fardo pela vida. A mulher gostava de falar e a menina muito tímida.
Eu não os hospedei aqui no Vale porque são espíritos que ficam transitando de lugar a lugar. Eu diria que não tem seus pés presos a compromissos. Isso de certa forma é bom, mas com o tempo se torna ruim porque não constroem raízes. Um homem sem raiz é um homem sem futuro.
Eles já vinham de outro destino que os tocou de lá porque sempre causaram desconforto ao redor.
Esta passagem me faz relembrar de Leônidas, rei, que Pitia interviu quando iria destituir um casal porque eles não tinham raízes. Hoje no amanhecer temos este santuário da cruz do caminho.
“Que os tambores rufem sem que ninguém os toque”.
Com toda esta perseverança tia Neiva formou a cultura do jaguar. A sequência desta história todos já conhecem e vivem no grande espetáculo das forças.
Eu arrumei tudo aqui pertinho do templo. Limpei o local deixando preparado para virem.
Eu fui anfitrião de suas necessidades. Eu não peço nada em troca, somente o respeito pela missão. A minha missão é diferente no ponto de vista da consciência espiritual.
É muito ruim ser alvo mental.
Se eu penso logo existo. A forma de transporte ou desdobramento se dá pelo pensamento. Muitas vezes você passa por certos lugares e no seu eu interior sente que já esteve ali sem nunca ter pisado seus pés neste lugar causando lembranças. Muitas vezes já viveu ali e outras vezes passou por ali. São fatos registrados na memória do espírito.
Eu os deixei sob um teto. Eu não esperei agradecimento porque não tinham como pagar pela hospedagem.
Nesta terra do bem e do mal a gente nunca espera resultados das boas ações. As notícias negativas são como flechas certeiras que atravessam o coração.
Por isso fiz referência a Caim e Abel, o mal e o bem. Os dois andam juntos dentro de cada coração. Quando a vida sorri tudo está certinho. Quando a vida chora tudo fica errado.
Nós somos um pouco destes dois personagens.
Assim é a vida do ser humano que se prende ao caminho que escolheu: verdade ou falsidade. Na terra dos mentirosos tudo acontece para tirar proveito da verdade.
Salve Deus!
Adjunto Apurê
An/Un
07.12.2024