COBRANÇA

COBRANÇA
A pior cobrança é aquela que você não sabe porque está pagando.
Muitas vezes a gente recebe uma patada sem nada dever, sem nada falar, sem nada esperar do outro que também nem sabe o motivo desta cobrança.
As vezes pensamos em jogar tudo para o alto. Sair pelos caminhos, porém olhando para trás vemos a nossa responsabilidade que é muito grande em relação a nós mesmos: família.
Os espíritos se odeiam. Não tem como amansar seus corações. As cobranças karmicas estão embrenhadas no coração e basta um olhar para o outro que os olhos faíscam maldade.
Eu tenho me policiado muito para não cometer os mesmos desatinos de outrora. Eu estou consciente da minha verdade e por isso trato todos bem, todos com respeito, pois também são vitimas de um processo libertador.
Libertar não quer dizer se submeter ao devaneio social, mas ter credito com Deus para receber seus contemporâneos que de longe peregrinam em busca de tua jornada. Os cobradores espirituais sofredores nada tem, mas tudo nos incomodam para chamar atenção.
A nossa luta não é em vão, mas sem ela não teríamos bônus necessário apara complementar a vida terrestre. É onde a terra se liga com o céu. Multiplicar o pouco que tem para vencer sua triste insatisfação.
O mundo de 60 anos atrás já não é o mesmo de hoje. Ficaram as imagens da evolução material sem notar que o espirito também adquiriu sua consciência. Agora imaginem daqui alguns séculos como será esta humanidade.
Nós temos que imaginar, sim, porque vivemos ainda em uma era atrasada que luta para trazer a evolução cientifica aperfeiçoando o mundo globalizado. Hoje já estamos conectados com os cinco continentes, mas o mais importante é com os planos espirituais. Este sim, vale a pena dedicar alguns momentos de sua vida para se esclarecer.
Nunca o céu ficou tão próximo da terra. “Imaginem” como foi árduo este caminho de ligar dois mundos distantes separados pela grande barreira. Somente com muito trabalho, conhecimento e permissão para unir o céu com a terra.
Os humanos ganharam mais amigos ou inimigos. Os espíritos estão adorando esta técnica de passar pelos portais e se comunicarem viva voz com seus parentes. Tudo relacionado ao nosso caminhar.
Enquanto as cobranças nós dizemos as maledicências da nossa ignorância mediúnica. Geralmente os olhos conservam na memória espiritual as dores do passado. Não existe amor verdadeiro, mas um amor doentio, atravessado pelos argumentos da desonestidade social.
Procurar a verdade sem saber onde ela está é um caminho de espinhos que sangram sua consciência pela sua falta de consideração. Você quem pediu as suas dores, não foi Deus que lhe impôs. Olhem para suas vitimas do passado e se policiem para não fazer o mesmo roteiro que conduziu ao purgatório da morte.
Um dia, sim, que este dia seja a mais pura verdade que Jesus deixou em Gólgota: “Pai, perdoai-vos, eles não sabem o que fazem”.
Ali a verdade morreu mais uma vez. Pai ouviu seu filho e aceitou seu pedido. Hoje está deste jeito, pai mata filho, filho mata pai. A terra virou de cabeça para baixo. Ninguém mais sabe quem está de pé ou deitado.
Bendito aquele que vem em nome do Senhor.
A nossa missão é nos esclarecer para poder esclarecer. Do que adianta dizer que é bom se na hora da cobrança esquece a bondade. Paz aos espíritos inconformados e justiceiros de uma era atrasada. Justiça se faz com sabedoria e respeito ao próximo. Quem vai culpar um espirito sem conhecer a sua origem.
Nós somos instrutores ou aprendizes. Se for instrutor se comporte como tal, se for aprendiz observe os mentores em seus conselhos que atravessam as faixas da comunicação interpelamos.
Nós podemos nos tornar cobradores dos nossos cobradores. Sempre culpamos nossos vizinhos pelas nossas falhas.
Será que não estamos falhando de novo?
“Errar é humano, mas perdoar é divino”. Porém permanecer no erro é falta de esclarecimento. Eu tive que redobrar minha atenção nesta escola de iniciados porque carregamos um juramento com o punhal apontado ao seu peito. “Fira-me quando meus pensamentos se afastarem de ti”.
As cobranças são como impostos a serem pagos e por isso Seta Branca implantou os bônus espirituais. Somente com estes bônus que você consegue pagar uma divida atrasada. Não tem outro jeito de acertar as juras transcendentais. Somente com a caridade ao próximo nos libertamos da condição de eternos prisioneiros das heranças transcendentais.
Heranças transcendentais. É tudo que deixamos no nosso legado nas reencarnações. É tudo que transcende esta vida.
O bom seria compreender para ser compreendido, amar para ser amado e perdoar para ser perdoado. Que nossos corações não sintam o que nossos olhos veem. A terra é somente um trampolim para se chegar ao infinito.
Salve Deus!
Adjunto Apurê
An/Un
04.12.2025

Vale dos Deuses 1985