ABATA ESPECIAL
Revendo o trabalho de abata especial de hoje e a presença dos cavaleiros com suas redes magnéticas, algo me chamou atenção nestas horas. Ao abrir a mediunidade muitos vultos negros como fantasmas saindo do vale. Eram vultos sinistros que estavam tentando dominar nossa missão.
Na contagem, mãe Yara veio agradecer a nossa missão. Não podemos desistir de fazer o bem, pois a terra virou um círculo perigoso de maldades.
Na última conversa que tive com um líder negro foi para parar as guerras, as mortes, as inverdades. Ele me ouviu silenciosamente a minha preocupação.
Neste abata foi diferente. Algo foi mexido, algo muito além das nossas consciências.
Muitas coisas os mentores não revelam para não distorcer a verdade. Eu recebo um pedido e executo conforme minhas condições. É como modelar uma estrutura espiritual da terra para o céu.
Ao mudar o caminho nós damos mais um passo na especialização do comando maior sobre o menor.
Nós não estamos mexendo com coisinhas. Nós estamos no centro das convenções entre dois mundos. Se nós víssemos as causas e consequências dos trabalhos da alta magia dariamos mais valor nesta Seara.
Ainda não começou a verdadeira missão do jaguar. Tudo isso é fichinha do que teremos que resolver.
Os impérios foram abalados e estão se movimentando para o combate. Estes vultos que saíram daqui da esquina não vieram por acaso, vieram por uma missão dos vales negros da incompreensão.
Minha preocupação é com o povo que está adormecido e não acordam para empunhar suas espadas.
Está chegando a hora de saber usar está ferramenta. Não como foi usada no passado, mas agora com conhecimento científico espiritual nesta nova era.
O resultado está na chamada do Reino Central, das legiões, no comando maior.
O vale vai reagir na hora precisa para colocar ordem na cabeça do jaguar. Se não reagir pode ir se despedindo do Oráculo de Simiromba.
Trino de Ireshin, jaguares, Cisman de Ireshin.
Será que vocês terão que voltar para reaprender a grande lição. Será que Neiva não ensinou nada.
Muito falatório e pouco trabalho.
Salve Deus!
Adjunto Apurê
An/Un
12.11.2025
Há milênios, um grupo de Grandes Iniciados se reuniu, na África, formando um centro emissor de luz, de energias fantásticas, que eram emitidas para diversos pontos da Terra – o Oráculo de Ariano, que significa Raízes do Céu. Mas a vaidade tomou conta deles, e os sacerdotes se acharam tão evoluídos e poderosos que foram se afastando de Deus.
Com a decadência, a Raiz que alimentava aquele povo foi recolhida pela Espiritualidade Maior. Tendo sido recolhida a chave mestra, uma porta foi fechada e outra velada. Isso quer dizer que restou apenas uma esperança, já que uma porta velada pela Espiritualidade jamais será reaberta.
As forças manipuladas pelos sacerdotes já não eram originárias daquela Raiz, e isso gerou o fetichismo, grande perigo do saber demais sem a assistência da Espiritualidade Maior. As grandes luminosidades foram veladas, a porta se fechou, e todo aquele antigo esplendor se perdeu, passando eles a manipular forças nativas neutras em simples correntes magnéticas.
Surgiram, então, grandes linhas religiosas como o Candomblé, a Umbanda e o fetichismo, com manipulação de forças das Trevas, em seitas distantes da estrada do Amor, com incorporações e manipulações de energias usadas indistintamente para o Bem e para o Mal, misturadas, que até hoje causam o quadro de dores e sofrimentos nos espíritos reencarnados na África.
Naquela época, os Grandes Iniciados retiraram toda aquela poderosa energia, e um Iniciado, chamado Cismam de Irechim, presidiu toda aquela eclosão e formou um Oráculo, isolando-o dos homens mergulhados no fanatismo, nos fetiches e nas macumbas. Fechada aquela Luminosidade na África, os homens ficaram entregues a si mesmos.
O símbolo da Sabedoria resgatada por Cisman de Ireshin é a Cruz Ansata ou Cruz de Ansanta.