RESPONSABILIDADE
Eu trabalho, trabalho e nada se resolve!
Existem duas diferenças entre trabalhar espiritualmente para si mesmo e trabalhar materialmente para o bem da sociedade e dos espíritos.
Digo assim: com minha consciência tranquila, eu estou construindo a casa de Seta Branca e usufruindo espiritualmente do espaço físico oferecido.
Interessante, muito proveitoso esta parte do conhecimento.
Um dia, tia Neiva estava no plano espiritual e viu uma família se deslocando. Perguntaram, como eles haviam comprado uma linda mansão espiritual.
Caridade!
Sim, eles haviam feito muita caridade na terra e ganharam o direito de comprar a sua mansão.
Vejam bem. Se eu não construísse esta casa onde vocês estariam hoje? Sofrendo as dores do parto!
Eu não busco recompensa pela caridade porque eu jurei servir ao próximo com amor. Já tive muitos reinados pelos quais me endividei muito. A minha eterna busca é pelo conhecimento. Liberdade.
Tenho um sonho ainda não realizado. Trazer o passado para o presente e fazer dele o meu futuro. Para isso tenho que lapidar a pedra bruta, coração, para se tornar um lindo cristal.
Não adianta ficar esperando que caia do céu o maná sem fazer por merecer.
Não Serra do Ouro tia Neiva teve a maior provação material e espiritual quanto Seta Branca a mandou ir embora dali.
_ Minha filha! Levante seu acampamento junto com teu povo e vá embora! Não leve nada daqui!
Foi o que ela fez. Quem quis seguir com ela foi junto e quem não quis perder suas construções ficou.
Nós só temos um compromisso mal resolvido. A nossa evolução.
Ao reencarnarmos sem um vintém construímos pedra por pedra os nossos desejos materiais. Ao desencarnarmos tudo fica nesta terra. Agora vem a diferença. Você constrói uma casa espiritual e isso vale muito mais que tudo nesta vida. Porque ela é registrada no céu. O quê é da terra, as traças e ferrugens devoram, mas o que é construído no céu ninguém toma.
Como disse Jesus: guarde seus tesouros no céu onde ninguém poderá tomar de você.
Eu fico feliz quando ergo uma parede porque sei que ela será vista por todos. É a minha energia impregnada em cada parte.
Ontem eu estava desanimado comigo mesmo. Acabei me incorporando no apará manifestando meu desejo de ir embora. Eu estava me doutrinando. Personalidade e individualidade ao mesmo tempo. Coisa que vai mexer com a curiosidade mediúnica.
Meu cavaleiro quem fez está dualidade.
Vocês sabem o que significa dualidade?
Na singularidade do mediúnismo tem coisas a serem descobertas. Coisas que chamam a razão dos estudiosos para os conceitos fora da matéria.
Quantas vezes vocês se auto doutrinaram! Já pensaram nisso!
Muitas vezes aquele sofredor é seu próprio espírito. Ao não enxergarem esta realidade, vocês fazem um grande trabalho de libertação do eu interior.
Pensam nisso!
Salve Deus!
Adjunto Apurê
An/Un
14.09.2025